Sanduíche de Queijo e Mignon
A receita do dia é um sanduíche simples e gostoso que costumamos fazer em alguns momentos. Desta vez tínhamos duas opções de cardápio, a primeira seria para comemorar a gravidez de um casal de amigos e a segunda o sanduíche, que a Carol estava com vontade de comer a tempos. Como o casal de amigos ficou impossibilitado de nos acompanhar no jantar, optamos pelo sanduíche, uma boa escolha, afinal a decisão veio somente no final da tarde de sábado e ainda precisamos comprar os ingredientes.
Com a decisão saímos para o supermercado, como é difícil encontrar uma baguete adequada para fazer um bom sanduíche, encontramos somente no terceiro supermercado. Os outros ingredientes foram, filé mignon, rúcula, cenoura, queijos e cebola.
Ingredientes
- 200g de filé mignon
- 1 cebola cortada em tiras
- 1 cenoura ralada
- Queijo mussarela
- Queijo provolone
- O quanto baste de requeijão
- Rúcula
- 100 mL de vinho tinto
- 2 baguetes pequenas
- Sal
- Pimenta
Modo de Preparo
Corte o filé mignon em cubos. Em uma frigideira bem quente frite o filé mignon e tempere com sal e pimenta a gosto, reserve. Utilize a mesma frigideira para fritar a cebola. Quando a cebola estiver dourada junte o filé mignon e adicione o vinho tinto. Deixe o molho reduzir a metade e desligue o fogo.
Para preparar o sanduíche corte a baguete, de cima para baixo, sem dividi-la. Passe requeijão no pão e monte os ingredientes na ordem que desejar. Nós montamos o nosso colocando primeiro a cenoura, depois um pouco de queijo mussarela e provolone, a carne com a cebola e o molho e por fim um pouco mais de queijo por cima da carne.
Leve ao forno para gratinar. Retire do forno e coloque-o em um prato com algumas folhas da rúcula.
Bom Apetite!
| Assine Jantares a Dois por Email |




Esse sanduíche é uma DELÍCIA!!!!
ResponderExcluirO preparo é rápido e o resultado é fantastico.
Eu recomendo.