Receitas para
seu Jantar a Dois
por Rodrigo Clasen.

Hora do Lanche? Palito de Queijo como Petisco

Escrito por Unknown

Por que não Petiscos a Dois?

Receita de palito de queijo para o lanche da tarde
Vai chegando o final do dia e vai batendo aquela vontade de comer algum petisco no lanche da tarde, alguma coisa diferente, que seja fácil de fazer, diferente daquilo que estamos acostumados e que valha a pena para aproveitar a companhia.
Por vezes eu e a Carol nos juntamos e preparamos uma série de petiscos para tomar junto com um vinho ou espumante, podem ser torradinhas, bruschettas, queijo coalho, goiabada com queijo dentre outros. 
Fáceis de fazer os palitos de queijo ou allumettes são perfeitos para petiscar no seu lanche da tarde, tomar uma bebida, jogar uma conversa fora e aproveitar a companhia. E porque não? Também ser um ótimo momento a dois.


Para a receita do palito de queijo você vai precisar de:


Ingredientes para receita do palito de queijo
125 g de farinha de trigo
90 g de manteiga sem sal gelada
1 gema
125 g de queijo gruyere ralado
Sal e pimenta
1 clara batida com 15 mL de água
20 g de queijo parmesão ralado


O preparo:


Massa do palito de queijo
Massa aberta do palito de queijo
Palito de queijo pronto para o petiscoColocar a farinha de trigo, a manteiga, sal e pimenta no processador de alimentos pulsar até obter uma massa homogênea, adicionar a gema, o queijo gruyere e pulsar novamente. 
Transferir para uma bancada e amassar até obter uma consistência firme. Abrir a massa com auxílio de um rolo, em uma espessura de 5 mm. Resfriar por cerca de 20 minutos na geladeira. 
Cortar tiras de 1 cm de largura e 7 cm de comprimento. 
Colocar em uma assadeira, pincelar a clara batido com água e salpicar queijo parmesão ralado em ralo fino. 
Assar em forno pré-aquecido a 180oC por 15 minutos ou até dourar.






Bom Apetite!



Assine Jantares a Dois por Email




Sobre Unknown

2 comentários :
  1. Huuum que delicia, a receita e bem tranquila de fazer, já quero testar hehehe
    Adorei a dica!

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carol e Camila.
      Espero que apreciem a receita.
      Rodrigo Clasen

      Excluir