Por que não Petiscos a Dois?
Vai chegando o final do dia e vai batendo aquela vontade de comer algum petisco no lanche da tarde, alguma coisa diferente, que seja fácil de fazer, diferente daquilo que estamos acostumados e que valha a pena para aproveitar a companhia.
Por vezes eu e a Carol nos juntamos e preparamos uma série de petiscos para tomar junto com um vinho ou espumante, podem ser torradinhas, bruschettas, queijo coalho, goiabada com queijo dentre outros.
Fáceis de fazer os palitos de queijo ou allumettes são perfeitos para petiscar no seu lanche da tarde, tomar uma bebida, jogar uma conversa fora e aproveitar a companhia. E porque não? Também ser um ótimo momento a dois.
Para a receita do palito de queijo você vai precisar de:
90 g de manteiga sem sal gelada
1 gema
125 g de queijo gruyere ralado
Sal e pimenta
1 clara batida com 15 mL de água
20 g de queijo parmesão ralado
O preparo:

Colocar a farinha de trigo, a manteiga, sal e pimenta no processador de alimentos pulsar até obter uma massa homogênea, adicionar a gema, o queijo gruyere e pulsar novamente. Transferir para uma bancada e amassar até obter uma consistência firme. Abrir a massa com auxílio de um rolo, em uma espessura de 5 mm. Resfriar por cerca de 20 minutos na geladeira.
Cortar tiras de 1 cm de largura e 7 cm de comprimento.
Colocar em uma assadeira, pincelar a clara batido com água e salpicar queijo parmesão ralado em ralo fino.
Assar em forno pré-aquecido a 180oC por 15 minutos ou até dourar.
Bom Apetite!
| Assine Jantares a Dois por Email |





Huuum que delicia, a receita e bem tranquila de fazer, já quero testar hehehe
ResponderExcluirAdorei a dica!
Um Beijo Minha Flor!!
Carol e Camila :*
http://www.vamospapear.com/
Boa tarde Carol e Camila.
ExcluirEspero que apreciem a receita.
Rodrigo Clasen