Rondeli de Ricota e Peito de Peru
Estive longe do blog por alguns dias devido a correria do dia a dia, e por esta razão estou devendo a receita do jantar a dois do último final de semana. Essa receita foi inspirada em uma foto postada por um colega na internet. A imagem ficou no meu imaginário e da Carol por alguns dias, e como não poderia deixar de ser, não demorou muito para irmos para a cozinha prepará-la. Foi uma receita simples e rápida de se fazer que valeu muito a pena, o sabor é inigualável.
Ingredientes para a receita
- 500 g de massa para lasanha em rolo ( não usamos tudo)
- 300 g de Ricota
- 300 g de peito de peru fatiado
- quanto baste de sal
- quanto baste de noz-moscada
- 300 g de Mussarela ralada
- 300 g de Provolone ralado
Modo de Preparo da Receita
Amasse a ricota e misture com a noz-moscada. Abra a massa de lasanha sobre uma tábua de carne, ou mesa. Espalhe a ricota pela massa e sobreponha com o peito de peru fatiado.
Enrole a massa, como se fosse um rocambole.
Após enrolada corte em fatias, com mais ou menos 2 dedos de espessura.
Veja a receita do molho branco ou bechamel.
Em um refratário espalhe um pouco do molho no fundo, coloque o rondeli e cubra-os com o restante do molho.
Salpique a mussarela e o provolone ralados e leve ao forno para gratinar.
Enrole a massa, como se fosse um rocambole.
Após enrolada corte em fatias, com mais ou menos 2 dedos de espessura.
Veja a receita do molho branco ou bechamel.
Em um refratário espalhe um pouco do molho no fundo, coloque o rondeli e cubra-os com o restante do molho.
Salpique a mussarela e o provolone ralados e leve ao forno para gratinar.
Bom Apetite!
| Assine Jantares a Dois por Email |







Olá Rodrigo. Excelente receita. Você está de parabéns pelo Blog.
ResponderExcluirVocê ja conhece a rede social de gastronomia All Chefs (www.allchefs.com.br)? Entre e poste suas receitas por lá também, é muito bacana.
grande abraço.
Boa tarde Sérgio.
ExcluirObrigado pelo elogio, tenho tentado fazer o meu melhor, mas sempre procurando melhorar naquilo que é possível. Vou dar uma olhada na rede social com certeza, não a conhecia e obrigado pela indicação.
Abraços