Nosso último jantar foi no mínimo desafiante. Durante toda a semana estávamos certos que o cardápio da noite seria massa, Penne recheado ao alho e óleo, em outras oportunidades já fizemos esta receita, que em breve estará no blog, e ela é simplesmente
deliciosa. Porém, aos poucos a semana foi nos conduzindo para outro cardápio e após o almoço de sábado, que foi Spaguetti com molho Funghi decidimos que definitivamente não poderíamos comer novamente massa à noite. E mesmo após termos comprado todos os ingredientes para cozinhar o penne, resolvemos mudar o cardápio.
deliciosa. Porém, aos poucos a semana foi nos conduzindo para outro cardápio e após o almoço de sábado, que foi Spaguetti com molho Funghi decidimos que definitivamente não poderíamos comer novamente massa à noite. E mesmo após termos comprado todos os ingredientes para cozinhar o penne, resolvemos mudar o cardápio.
Depois de muito conversar chegamos a conclusão que gostaríamos de jantar algum prato a base de frango, como tínhamos um peito de frango em casa, ele seria o ponto de partida.
Fizemos várias buscas e depois de algumas consultas encontramos uma receita de peito de frango grelhado ao molho de uvas, e o resultado esta na foto abaixo.
O vinho da noite foi um Casillero del Diablo Merlot Safra 2010. Um excelente vinho com um ótimo custo benefício e que combina perfeitamente com frango. A avaliação completa está em www.winetag.com.br
Receita
Filé de Frango com Uva
2 filés de frango
1 colher de sobremesa de alecrim
50 mL de vinho branco seco
25 mL de vinagre de vinho branco
2 colheres de sopa de geleia de frutas vermelhas (pode ser substituída por geleia de morango ou framboes)
1 caixa de creme de leite
½ xícara de uva Itália sem pele e sem sementes cortadas ao meio
Sal
Pimenta do reino
Modo de Preparo
Tempere o Frango com sal e pimenta e reserve enquanto você prepara os outros ingredientes. Em uma frigideira aqueça o óleo ou margarina e grelhe o frango junto do alecrim. Retire-os da frigideira e reserve. Na mesma frigideira coloque o vinho branco e deixe ferver por cerca de 1 minuto. Junte o vinagre, a geleia, 1 xícara de água e um pouco de tempero a gosto e deixe a mistura reduzir a metade. Acrescente o creme de leite, as uvas e os filés de frango e mexa até aquecer.
Sirva bem quente acompanhado de arroz branco.
| Assine Jantares a Dois por Email |




Essa receita ficou MARAVILHOSA!!!!
ResponderExcluirnunca ouvi falar em frango com uvas, mas minha boca encheu de água agora ! Vou fazer !! Muito bom teu blog, receitas bem legais, quando puder posta foto do passo a passo, beijãooo
ResponderExcluirwww.beijodepapel.com
Esta receita fica realmente uma delícia. Que bom que gostou do blog, vou visitar o seu assim que der um tempo.
ExcluirFotos do passo a passo é uma ideia boa, em alguns posts eu tenho, vou ver se preparo para mais.
Novamente Obrigado.