Pene ao Molho Caruso
Após quase um ano de casados eu e a Carol programamos a nossa merecida lua de mel. No início do mês de junho de 2014 iniciamos nossa viagem, fazendo uma volta de carro saindo de Curitiba, passando por Nova Santa Rita e Pelotas, a capital do doce, lá comemos, além de doces na Feira Nacional do Doce (Fenadoce), um delicioso mignon com molho de queijo servido no pão, que qualquer dia tentaremos reproduzir por aqui. Depois de Pelotas partimos para o Uruguai passando por Punta del Este, Montevidéu e Colónia del Sacramento. Lá atravessamos o Rio da Prata para ir até Buenos Aires. Retornamos ao Uruguai por Rivera e voltamos para o Brasil indo até Chapecó e por fim de volta a Curitiba, num total de 4.200 km rodados e muito bem aproveitados.
Na maravilhosa Montevideo no Restaurante La Cocina de Pedro comemos um prato tradicional e de bastante história no país. Um macarrão ao molho Caruso.
O molho foi criado em homenagem ao tenor italiano Enrico Caruso que em 1915 visitou o país, depois caiu no esquecimento. Voltou a cena somente no ano de 1950 por meio do Chef Raymundo Monti do restaurante Mario y Alberto de Montevideo, então a associação Uruguaia de Gastronomia declarou o molho patrimônio Nacional e ele acabou por tornar-se um dos molhos mais tradicionais para diferentes tipos de macarrão. A história completa por ser lida no site www.viajeuruguay.com.
Na maravilhosa Montevideo no Restaurante La Cocina de Pedro comemos um prato tradicional e de bastante história no país. Um macarrão ao molho Caruso.
O molho foi criado em homenagem ao tenor italiano Enrico Caruso que em 1915 visitou o país, depois caiu no esquecimento. Voltou a cena somente no ano de 1950 por meio do Chef Raymundo Monti do restaurante Mario y Alberto de Montevideo, então a associação Uruguaia de Gastronomia declarou o molho patrimônio Nacional e ele acabou por tornar-se um dos molhos mais tradicionais para diferentes tipos de macarrão. A história completa por ser lida no site www.viajeuruguay.com.
Ingredientes
Modo de Preparo
Comece derretendo a manteiga, depois adicione os cogumelos até que fiquem dourados, adicione as duas colheres de farinha, mexa até que a farinha se misture a manteiga.
Adicione o caldo de carne deixe reduzir a metade e depois adicione o creme de leite e o leite.
Continue mexendo até que o molho engrosse um pouco, por fim junte o queijo e o presunto, mexa até o queijo derreter, tempere com sal e pimenta e sirva.
Serve 2 pessoas
Bom Apetite!
| Assine Jantares a Dois por Email |



